20 de junho de 2016

Um cão pode se tornar um verdadeiro defensor do seu patrimônio e da sua integridade

Um cão pode se tornar um verdadeiro defensor do seu patrimônio e da sua integridade

De acordo com diversas pesquisas, um cão é a extensão da personalidade do seu dono. Aprende a se comportar de maneira protetiva e a cuidar instintivamente de quem está próximo, zelando pelo seu território. Com o tempo, ele adquire postura e busca se aliar e contribuir com meio ao qual está inserido.

Passam a ser uma excelente companhia e conseguem retribuir de maneira positiva aquilo que lhe é confiado. Aqui na Guardog Minas, trabalhamos com treinamentos específicos para despertar a habilidade instintiva/protetiva e cada raça.

Por natureza, um cão traz na sua genética um instinto de caça e se coloca sempre pronto ao combate, caso se sinta ameaçado. No entanto, essa vocação precisa ser aprimorada para que ele saiba o momento certo de agir de acordo com cada situação.

Para um melhor esclarecimento deste post, entenda quais são os 10 passos fundamentais para aprimorar a relação de confiança entre cães e donos.

O instinto natural de um cão

Como qualquer ser vivo, os cães precisam se alimentar e possui necessidades básicas essenciais à sua sobrevivência. Faz parte do processo de boa convivência, o horário de alimentação, horário de caminhadas, o local onde fazer suas necessidades entre outras coisas.

O cão é um animal descendente dos lobos. Se permitiram ser dominados e domesticados ainda nos primórdios da humanidade em troca de alimento e de uma harmoniosa convivência com os humanos. Assim, conseguimos estabelecer com eles uma relação de cumplicidade e companheirismo.

Quando em nossos cuidados, o animal espera receber alimento e afago, e para isso, de modo vocacional, se vê disposto a fazer determinadas atividades. É justamente aliando esses quesitos que conseguimos uma boa relação de parceria com os cães.

Um cão precisa seguir regras e ter disciplina em suas atividades

Existem pessoas que tem o cão como um filho ou um ente muito próximo. Ambos, cão e dono, criam um laço de amizade forte, bonito e duradouro. Mas é preciso lembrar que os cães precisam ter disciplina e regras, caso contrário, ficam vadios e fazem o que bem entendem.

As regras servem como uma orientação específica para a conduta do animal. Precisam ser determinadas as diretrizes corretas de atuação, e como contrapartida, o cão recebe uma recompensa. Funciona da seguinte forma: ele precisa executar determinada função para, só assim, receber sua recompensa.

É se aproveitando da benevolência dos cães para conosco, da permissibilidade com a qual nos presenteiam para domá-los, que temos de mostrar a eles que estamos no comando geral. Que eles estão conosco, são nossos companheiros, mas precisam agir conforme nossa determinação.

Verdadeira sintonia entre um cão e o seu dono

Quando há uma sintonia entre o cão e o seu dono, eles podem se tornar verdadeiros defensores do seu patrimônio e da sua integridade. Ao menor sinal, conseguem distinguir o certo do errado, atacar ou não atacar. Nós da Guardog Minas somos especialistas em treinamento para cães de guarda. Adotamos as técnicas mais eficazes no adestramento dos cães.

Seja um cachorro de pequeno porte ou um cão de grande porte, é preciso entender o momento dele, lapidar as suas qualidades e evidenciar as características de defesa, caso esse seja o seu objetivo.

Não coloque um cão agressivo, ou com personalidade ciumenta em locais onde há crianças ou idosos. Isso pode representar uma ameaça de perigo iminente.

Se há a necessidade de guardar o seu patrimônio, encontre um cão que seja combativo, enérgico e atento. O cão precisa ter uma personalidade moldada para o que deve ser feito quando há uma ameaça. Consulte o nosso canal no Youtube e veja como trabalhamos.

Portanto, para que um cão se torne um verdadeiro guardião, é imprescindível entender as suas qualidades, prepará-lo para o que deve ser feito e, sobretudo, ensiná-lo que ele só deve agir sob o nosso comando.