11 de dezembro de 2017

Segurança patrimonial com cães de guarda

Segurança patrimonial com cães de guarda

Aqui na Guardog Minas, nos especializamos a cada dia em treinar nossos cães para situações hostis, em que se exige atitude de garra na segurança patrimonial dos nossos clientes.

Em tempos de incerteza e insegurança, a presença de um cão de guarda reforça sobremaneira o sentido de proteção do patrimônio. Além disso, um contrato com a Guardog Minas resulta em proteção 24 horas por dia, sem custos adicionais.

Todos os procedimentos necessários para que o cão se torne um verdadeiro defensor, nós adotamos aqui na Guardog Minas. Alimentação balanceada, comandos de ataques direcionados, treinamentos constantes e todos os critérios particulares de cada raça são realizados com os nossos guardiões.

Temos mais de 6 anos de experiência em treinamento de obediência para cães de guarda. Já treinamos cães para as mais diversas atividades profissionais e de companhia, e principalmente com o intuito da segurança patrimonial efetiva.

Acreditamos piamente que a locação de cães é uma maneira eficaz de assegurar a sua segurança patrimonial. Ela dispensa o investimento em um animal próprio, reduz significativamente os custos e os resultados são extremamente positivos.

Em outra postagem, explicamos como um cão pode se tornar um verdadeiro defensor do seu patrimônio e da sua integridade. Vale a pena conferir!

Qual é a real vantagem em fazer a segurança patrimonial com cães?

Ao contrário do que se imagina, um cão bem treinado é mais do que um artefato agressivo na segurança dos seus bens. Procuramos desenvolver neles, primeiramente, um sentimento de companheirismo e parceria, para que eles ajam somente em situações extremas, em que se exige ação imediata de força.

Além disso, por instinto natural, os cães possuem hábitos noturnos e audição apurada. Ou seja, a qualquer sinal anormal, ou perigo eminente de invasão, eles são treinados para agirem na guarda do território de maneira incisiva.

Há a fama de que cães de guarda são usados apenas para atacar, verdade ou mito?

O ataque é a primeira reação de um cão, quando algo não está dentro daquilo em que ele foi treinado para admitir no contexto da segurança patrimonial. Mas, além de atacarem quando necessário, os cães são treinados para o respeito e a disciplina com os seus companheiros.

Em nossos treinamentos de adestramento de cães de guarda para segurança patrimonial, utilizamos essa premissa. Os cães são os nossos aliados! São peças fundamentais na guarda do nosso território particular, e inibem quase por completo qualquer tentativa de invasão.

Ainda no treinamento para segurança patrimonial, frisamos constantemente quando e em que tipo de situação o cão deve atacar. São comandos exatos e bem direcionados, que os mantém latentes e sempre alerta.

Portanto, consideramos que a afirmativa de que cães de guarda são usados apenas para atacar é um mito. Mas é verdade que o ataque é o recurso final utilizado pelos cães, no contexto da segurança patrimonial.

Cães de guarda já nascem prontos ou é preciso formá-los para a segurança patrimonial?

O cão já nasce com o instinto de guarda e defesa do território, mas isso pode ser perdido com o tempo em decorrência das circunstâncias. Um verdadeiro cão de guarda já dá os primeiros sinais logo na ninhada. É possível identificar quando um cão será proativo e decidido para a guarda do território.

Em um outro post, explicamos melhor como se dá esse processo de como escolher um cão de guarda. Mas tudo parte da predisposição do animal e dos comandos de ataque estimulados em cada raça.

Aqui na Guardog Minas somos especialistas em treinar cães para se tornaram verdadeiros guardiões patrimoniais. Além dos comandos específicos, tratamos do contexto da alimentação, atividades físicas, saúde e entre outras coisas.

Para concluir

Utilizar cães de guarda na segurança patrimonial é, sem dúvida, uma decisão acertada e que trará resultados surpreendentes. O processo se dá com a definição dos objetivos e do tipo de segurança para cada situação.

O cão pode ser treinado para agir na companhia de outros guardas, ou simplesmente ficar em alerta a qualquer sinal de invasão.

Tem outras dúvidas relacionadas a esse tipo de proteção patrimonial? Entre em contato conosco. Somos a Guardog Minas, estamos sempre alerta!